Veiga & Postal
Vai abrir empresa? Comece do jeito certo.
Obtenção do CNPJ sem burocracia e referência regional na obtenção de alvarás e licenças administrativas.
Veiga & Postal
@veigaepostal
Quer economia no pagamento de tributos da empresa?
Aconselhamento para escolha do CNAE
Aqui não é só o CNPJ.
Cuidamos de todo o processo de abertura da empresa.
Alvará de Funcionamento
Documento expedido pela prefeitura municipal da sede da empresa.
Referência regional em agilidade.
Inscrição Municipal e Estadual
Cadastro para emissão de NFs-e, NF-e e recolhimento dos tributos.
Empresa regularizada desde a abertura.
Licenças específicas para cada segmento
Especializados nos ramos de alimentação, indústria e serviços.
Vigilância Sanitária, CETESB e demais órgãos.
Escolha do regime tributário
Assessoria para escolha do regime tributário ideal e vantajoso para seu negócio.
Economize no pagamento de tributos.
Abertura de empresas Veiga & Postal
Dedique-se ao nascimento do seu negócio. Abra a sua empresa com a Veiga & Postal e deixe as burocracias conosco.
- Abertura da empresa e regularização administrativa imediata.
- Emissão do Certificado Digital para segurança nas transações eletrônicas.
- Planejamento tributário: pague menos tributos dentro da lei.
- Inovação: sistemas de automação e documentos via app.
- Atendimento humanizado em variados canais de comunicação.
- Departamentos de apoio: jurídico, pessoal, fiscal, contábil e administrativo.
Conheça alguns de nossos clientes
Abra sua empresa sem burocracias
Solicite o contato de um especialista em abertura de empresa da Veiga & Postal.
Perguntas Frequentes
Como abrir uma empresa em Valinhos?
O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O processo é complexo, por isso ter um contador experiente é o primeiro passo ideal.
Como abrir uma empresa em Jundiaí?
O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O estado de São Paulo é o maior polo empresarial do país e Jundiaí se destaca em diversos setores, como indústria química e empresas de tecnologia
Quanto custa um serviço de contabilidade?
Um serviço de contabilidade custa em média, no estado de São Paulo, de R$ 300,00 (trezentos reais) à R$ 1000,00 (mil reais), dependendo do porte da empresa e das atividades exercidas. O valor depende dos serviços inclusos.
Uma contabilidade completa pode gerar uma economia dos custos extras para sua empresa e do pagamento de tributos com um bom planejamento tributário.
A Veiga & Postal é uma contabilidade completa que presta serviços nas áreas contábil, fiscal, administrativa, departamento pessoal, previdenciária, IRPF, certificado digital e jurídica, por um valor acessível e plano personalizado para sua empresa. Solicite um orçamento.
Quanto cobra um contador?
Um contador autônomo cobra geralmente no mínimo R$ 300,00 (trezentos reais) por seus serviços mensais a uma pessoa física ou jurídica. Um contador autônomo, porém, não tem conhecimento e nem autorização para prestar outros serviços essenciais para empresas, como fechamento de folha de pagamento, contratos jurídicos e certificação digital.
A Veiga & Postal conta com 130 colaboradores altamente capacitados nas mais variadas áreas de conhecimento. Toda nossa equipe está a sua disposição por uma mensalidade única.
Por que eu preciso de uma contabilidade?
Com exceção do MEI (Microempreendedor Individual), todas as empresas são obrigadas a ter um contador vinculado ao CNPJ. Perante ao governo, a contabilidade de uma empresa precisa ser assinada por um contador com registro ativo no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).
Além de cumprir a obrigatoriedade, uma contabilidade completa contribui para a saúde financeira das empresas com um bom planejamento tributário e com relatórios, análises e demonstrativos financeiros estratégicos para a tomada de decisão gerencial.
Como declarar Imposto de Renda em atraso?
É possível fazer a entrega da declaração de Imposto de Renda em atraso através do PGD (Programa Gerador da Declaração), pelo aplicativo para celular ou tablet “Meu Imposto de Renda” ou pelo site da Receita Federal.
Como o prazo da declaração já foi encerrado, o calendário da restituição já foi definido de acordo com as regras da fila e os juros incidentes pelo atraso são corridos mensalmente, o ideal é contar com o auxílio de um contador para sua declaração.
Assim evita divergências, otimiza o tempo de entrega e há chances maiores de você obter a restituição, ainda que nos últimos lotes.
Fui desenquadrado do Simples Nacional, e agora?
Vários motivos podem causar o desenquadramento ou exclusão do Simples Nacional. Os principais são estourar o limite de faturamento e não comunicar à Receita Federal, passar a exercer atividades que não podem ser tributadas pelo Simples Nacional, a existência de débitos em aberto junto ao governo federal, ao estado ou município.
O Simples Nacional é um regime para empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões. Se o seu faturamento ainda enquadra no limite e você foi excluído, saiba que é possível pedir o reenquadramento. Ele acontece até o dia 31 de janeiro do ano subsequente da comunicação do desenquadramento.
Perdendo o prazo, a empresa deverá escolher outro regime (lucro real ou lucro presumido) para tributar até o próximo ano. Saiba o que é necessário para o reenquadramento entrando em contato.
Como faço para obter o Certificado Digital?
O Certificado Digital é obtido através de uma autoridade certificadora registrada no ICP- Brasil (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).
Você pode escolher a autoridade, o formato e modelo de sua preferência.
São disponibilizados os formatos A1, com validade de um ano para armazenamento no computador, celular ou tablet e modelo A3, com validade de até três anos para armazenamento na nuvem, cartão ou token criptográfico.
São modelos disponíveis: e-CPF para pessoas físicas e e-CNPJ para pessoas jurídicas.
A Veiga & Postal é uma autoridade certificadora. Obtenha seu certificado digital A1 ou A3 entrando em contato aqui.
O que é o Certificado Digital e para que serve?
O Certificado Digital é como uma identidade eletrônica para pessoas físicas ou jurídicas. Sua principal função é permitir a assinatura remota de documentos, conferindo a mesma validade legal que uma assinatura manuscrita reconhecida em cartório.
Garante praticidade e redução de custos no dia a dia, pois não é preciso dispor de documentações pessoais ou da empresa e nem se deslocar fisicamente, para realizar serviços on-line relacionados ao Governo Federal.