Veiga & Postal

Departamento Jurídico

Elaboração de contratos em geral e apoio jurídico para nossos clientes, pessoas físicas ou jurídicas, formalizando negócios e contratações.

Veiga & Postal

A relação entre contabilidade e jurídico

Desde o processo de abertura de empresa, a comunicação entre os departamentos contábil e jurídico é fundamental.

A contabilidade é responsável pela área econômica, financeira e patrimonial das empresas, mas deve ser aplicada sob as leis e códigos da constituição que regem o patrimônio de pessoas físicas e jurídicas, conhecimento do departamento jurídico.

A validação do Contrato Social, a substituição tributária, a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e os processos judiciais eletrônicos, por exemplo,  são assuntos que devem ser tratados por um advogado em parceria de um contador.

Venha ser um cliente Veiga & Postal e tenha todas as vantagens de uma contabilidade completa e de excelência.

Elaboração de contratos em geral e apoio jurídico para nossos clientes, pessoas físicas ou jurídicas, formalizando negócios e contratações.

Precisa de nossos serviços para sua empresa?

Fale agora com a equipe Veiga & Postal e solicite o contato do departamento jurídico.

Perguntas Frequentes

Um serviço de contabilidade custa em média, no estado de São Paulo, de R$ 300,00 (trezentos reais) à R$ 1000,00 (mil reais), dependendo do porte da empresa e das atividades exercidas. O valor depende dos serviços inclusos.

Uma contabilidade completa pode gerar uma economia dos custos extras para sua empresa e do pagamento de tributos com um bom planejamento tributário.

A Veiga & Postal é uma contabilidade completa que presta serviços nas áreas contábil, fiscal, administrativa, departamento pessoal, previdenciária, IRPF, certificado digital e jurídica, por um valor acessível e plano personalizado para sua empresa. Solicite um orçamento.

O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O processo é complexo, por isso ter um contador experiente é o primeiro passo ideal.

O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O estado de São Paulo é o maior polo empresarial do país e Jundiaí se destaca em diversos setores, como indústria química e empresas de tecnologia.

É possível fazer a entrega da declaração de Imposto de Renda em atraso através do PGD (Programa Gerador da Declaração), pelo aplicativo para celular ou tablet “Meu Imposto de Renda” ou pelo site da Receita Federal.

Como o prazo da declaração já foi encerrado, o calendário da restituição já foi definido de acordo com as regras da fila e os juros incidentes pelo atraso são corridos mensalmente, o ideal é contar com o auxílio de um contador para sua declaração.

Assim evita divergências, otimiza o tempo de entrega e há chances maiores de você obter a restituição, ainda que nos últimos lotes.

O Certificado Digital é obtido através de uma autoridade certificadora registrada no ICP- Brasil (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).

Você pode escolher a autoridade, o formato e modelo de sua preferência.

São disponibilizados os formatos A1, com validade de um ano para armazenamento no computador, celular ou tablet e modelo A3, com validade de até três anos para armazenamento na nuvem, cartão ou token criptográfico.

São modelos disponíveis: e-CPF para pessoas físicas e e-CNPJ para pessoas jurídicas.

A Veiga & Postal é uma autoridade certificadora. Obtenha seu certificado digital A1 ou A3 entrando em contato aqui.

O Certificado Digital é como uma identidade eletrônica para pessoas físicas ou jurídicas. Sua principal função é permitir a assinatura remota de documentos, conferindo a mesma validade legal que uma assinatura manuscrita reconhecida em cartório.

Garante praticidade e redução de custos no dia a dia, pois não é preciso dispor de documentações pessoais ou da empresa e nem se deslocar fisicamente, para realizar serviços on-line relacionados ao Governo Federal.

Já é cliente
Veiga & Postal?

Bem-vindo ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Estamos aqui para garantir que você tenha a melhor experiência com os nossos serviços de contabilidade. Se você tiver alguma dúvida, sugestão de melhoria, impasse, comentário ou feedback, por favor, registre aqui.

Nossa equipe de atendimento terá prazer em atender suas solicitações e irá trabalhar rapidamente para resolver qualquer desafio interno.

Sua opinião é extremamente importante para nós! Obrigado por escolher a equipe Veiga & Postal!

logo rodapé