Veiga & Postal
Departamento Jurídico
Elaboração de contratos em geral e apoio jurídico para nossos clientes, pessoas físicas ou jurídicas, formalizando negócios e contratações.
Veiga & Postal
A relação entre contabilidade e jurídico
Desde o processo de abertura de empresa, a comunicação entre os departamentos contábil e jurídico é fundamental.
A contabilidade é responsável pela área econômica, financeira e patrimonial das empresas, mas deve ser aplicada sob as leis e códigos da constituição que regem o patrimônio de pessoas físicas e jurídicas, conhecimento do departamento jurídico.
A validação do Contrato Social, a substituição tributária, a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e os processos judiciais eletrônicos, por exemplo, são assuntos que devem ser tratados por um advogado em parceria de um contador.
Venha ser um cliente Veiga & Postal e tenha todas as vantagens de uma contabilidade completa e de excelência.
Precisa de nossos serviços para sua empresa?
Fale agora com a equipe Veiga & Postal e solicite o contato do departamento jurídico.
Perguntas Frequentes
Quanto custa um serviço de contabilidade?
Um serviço de contabilidade custa em média, no estado de São Paulo, de R$ 300,00 (trezentos reais) à R$ 1000,00 (mil reais), dependendo do porte da empresa e das atividades exercidas. O valor depende dos serviços inclusos.
Uma contabilidade completa pode gerar uma economia dos custos extras para sua empresa e do pagamento de tributos com um bom planejamento tributário.
A Veiga & Postal é uma contabilidade completa que presta serviços nas áreas contábil, fiscal, administrativa, departamento pessoal, previdenciária, IRPF, certificado digital e jurídica, por um valor acessível e plano personalizado para sua empresa. Solicite um orçamento.
Como abrir uma empresa em Valinhos?
O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O processo é complexo, por isso ter um contador experiente é o primeiro passo ideal.
Como abrir uma empresa em Jundiaí?
O processo para abrir uma empresa inclui etapas de elaboração de Requerimento de Empresário e Contrato Social, registro na Junta Comercial, Alvará de Funcionamento, inscrição na prefeitura do seu município e obtenção de licenças de órgãos de classe, dependendo da atividade que será realizada pela empresa. O estado de São Paulo é o maior polo empresarial do país e Jundiaí se destaca em diversos setores, como indústria química e empresas de tecnologia.
Como declarar Imposto de Renda em atraso?
É possível fazer a entrega da declaração de Imposto de Renda em atraso através do PGD (Programa Gerador da Declaração), pelo aplicativo para celular ou tablet “Meu Imposto de Renda” ou pelo site da Receita Federal.
Como o prazo da declaração já foi encerrado, o calendário da restituição já foi definido de acordo com as regras da fila e os juros incidentes pelo atraso são corridos mensalmente, o ideal é contar com o auxílio de um contador para sua declaração.
Assim evita divergências, otimiza o tempo de entrega e há chances maiores de você obter a restituição, ainda que nos últimos lotes.
Como faço para obter o Certificado Digital?
O Certificado Digital é obtido através de uma autoridade certificadora registrada no ICP- Brasil (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).
Você pode escolher a autoridade, o formato e modelo de sua preferência.
São disponibilizados os formatos A1, com validade de um ano para armazenamento no computador, celular ou tablet e modelo A3, com validade de até três anos para armazenamento na nuvem, cartão ou token criptográfico.
São modelos disponíveis: e-CPF para pessoas físicas e e-CNPJ para pessoas jurídicas.
A Veiga & Postal é uma autoridade certificadora. Obtenha seu certificado digital A1 ou A3 entrando em contato aqui.
O que é o Certificado Digital e para que serve?
O Certificado Digital é como uma identidade eletrônica para pessoas físicas ou jurídicas. Sua principal função é permitir a assinatura remota de documentos, conferindo a mesma validade legal que uma assinatura manuscrita reconhecida em cartório.
Garante praticidade e redução de custos no dia a dia, pois não é preciso dispor de documentações pessoais ou da empresa e nem se deslocar fisicamente, para realizar serviços on-line relacionados ao Governo Federal.